Quem sou eu

Minha foto
isso é o que menos importa !
Powered By Blogger

sábado, 25 de dezembro de 2010

então é natal ?


natal pra mim sempre foi viajar e ir comemorar alguma coisa com a família que comia, bebia, saía, quase sempre dava em briga e ao amanhecer todos iam dormir cheios de nada. sem nenhuma oração sequer. mas pela primeira vez eu fui convidada não só a cantar mas a viver o verdadeiro natal, pela primeira vez eu comuniquei a minha família que depois de 15 anos repetindo aquela tradição que nao me deixava a vontade, eu nao viajaria e eles aceitaram. de início eu até me achei por ter sido levada a séria. ah, as coisas em minha casa inclusive estão mudando bruscamente, pra melhor *O*
ok, confirmada a minha participação na missa do natal! eu fui em todos os ensaios-comédia e realmente me doei, me comprometi e levei à sério: ignorei os babados e confusões de sempre e orei à Deus pra deixar todas as outras prioridades de lado. o resultado nao foi outro: a missa de natal foi especialmente perfeita, saiu tudo certinho, lindo, vozes altas, baixas, bases, solos, um show! nao foi um grande evento, com muitas pessoas cantando nem uma coisa extraordinária mas saiu tudo muito lindo porque houve oração, houve comunhão, partilha, entrega... acabou por volta das 23h e eu voltei pra casa totalmente realidada: estava com a minha família, estava tudo certo, todo mundo feliz, em paz e com saúde. ficamos de ir ceiar com a vó mas deu preguiça e fomos dormir. e eu garanto à voces que fui dormir muito feliz e portava da verdadeira felicidade.
pela manhã fomos na casa da vó tomar café e o tanto de gente envolvida em acidente, embreada, falando alto e na porta das casas ainda "comemorando" me assustou bastante. se o meu natal, por preguiça nao teve ceia e nao está dentro do contexto natalino, consumir bebida alcoolica, deixar os familiares preocupados, se envolver em acidentes, brigar, discutir em pleno nascimento de Jesus mesmo é que nao é.
quer saber ? o natal talvez seja deixar o espírito santo agir em nós principalmente quando ele nos "pede" pra juntar umas pessoas e quebrar o galho dos irresponsáveis que faltam na missa no dia de cantar em pleno 25 de dezembro a noite e no fim das contas ainda sai bonito e o padre ainda vem reclamar e depois de entender, agradece (indireta), talvez seja dar carinho e atenção à familia, dar atenção às pessoa de modo geral, fazer um vocal pra melhorar a harmonia da musica... é, o natal nao é nada complexo ou luxuoso, nao é consumismo, troca de presentes, bebidas, gula. e isto posso afirmar com certeza, levando-se em consideração a forma que Ele veio ao mundo.
talvez o natal seja até pureza, unidade, mas o que eu posso garantir é que a sociedade vive um natal equivocado e se aproveitam de um feriado pra fazer coisas erradas, como se fosse um fim de semana qualquer !